Imprimir

 

Desaguamento Horizontal 
(valetadeiras de desaguamento)

 

Equipamento de desaguamento é usado para baixar o lençol freático temporariamente numa profundidade controlada. Este método é amplamente usado nos EUA e na Europa em locais de construção com um lençol freático elevado onde a fundação ou base de um novo edifício tem de ser construido, esgotos e linhas de flutuação têm que ser instalados. Na Europa, desaguamento é feito em quase todos projectos de instalação de gasodutos e/ou oleodutos. Com o desaguamento horizontal, ao contrario (da vertical) bem-apontado, o sistema de drenagem é feita logo abaixo da área a ser desaguada.

 

 

Instalação Para Desaguamento Horizontal

A instalação do sistema de desaguamento horizontal é fácil. A valetadeira deverá instalar primeiramente um tubo não-perfurado, seguida de um tubo perfurado sintético ou orgânico embrulhado. O comprimento de drenagem  é determinado pelo diâmetro do dreno, condições do solo e do lençol freático. Geralmente, drenagem de 50 metros de comprimento é comum. Após a instalação de tubo de drenagem uma bomba é conectada ao dreno e a água pode ser bombeada para fora. Depois de ter baixado o lençol freático pode-se começar a construção pretendida. Após a conclusão da construção as bombas serão paradas e o lençol freático subirá outra vez.

 

Profundidade de instalação

Profundidades de instalação à 6 metros é comum. Drenagens mais profundas são viáveis, e relativamente com preços um pouco mais elevado.

 

joomla black

 Vantagens de Desaguamento Horizontal

 

A)  Com o desaguamento horizontal o sistema completo é  praticamente subterrâneo, as escavadoras e outros equipamentos podem mover-se sem restrições sobre a terra.

B)  Resulta em poupanças de agua 

C)  Fácil de se instalar