Desaguamento Horizontal
(valetadeiras de desaguamento)
Equipamento de desaguamento é usado para baixar o lençol freático temporariamente numa profundidade controlada. Este método é amplamente usado nos EUA e na Europa em locais de construção com um lençol freático elevado onde a fundação ou base de um novo edifício tem de ser construido, esgotos e linhas de flutuação têm que ser instalados. Na Europa, desaguamento é feito em quase todos projectos de instalação de gasodutos e/ou oleodutos. Com o desaguamento horizontal, ao contrario (da vertical) bem-apontado, o sistema de drenagem é feita logo abaixo da área a ser desaguada.
Instalação Para Desaguamento Horizontal
A instalação do sistema de desaguamento horizontal é fácil. A valetadeira deverá instalar primeiramente um tubo não-perfurado, seguida de um tubo perfurado sintético ou orgânico embrulhado. O comprimento de drenagem é determinado pelo diâmetro do dreno, condições do solo e do lençol freático. Geralmente, drenagem de 50 metros de comprimento é comum. Após a instalação de tubo de drenagem uma bomba é conectada ao dreno e a água pode ser bombeada para fora. Depois de ter baixado o lençol freático pode-se começar a construção pretendida. Após a conclusão da construção as bombas serão paradas e o lençol freático subirá outra vez.
Profundidade de instalaçãoProfundidades de instalação à 6 metros é comum. Drenagens mais profundas são viáveis, e relativamente com preços um pouco mais elevado. |
||
|